Frei Francisco Comissário Provincial juntamente com Frei Claudemir Rozin e Frei Edmilson Carvalho estiveram participando do Capítulo Provincial. Este importante evento aconteceu no convento do Carmo de Springiersbach na Alemanha, entre os dias 28 de maio a 01 de junho.
Duas importantes propostas foram aprovadas: a Fusão das duas províncias carmelitas da Alemanha e a independência do Comissariado Provincial, que será, por decreto a ser emitido pelo Prior Geral e seu conselho, transformado em Comissariado Geral.
A celebração que marcará as festividades relacionadas aos 60 anos de fundação e a criação do Comissariado Geral dos Frades Carmelitas será posteriormente anunciada pelo Governo Geral da Ordem dos Irmãos da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.