Uma grande empolgação marcou o momento carnavalesco cristão apelidado de Celebra Christi! Mais de trezentas pessoas com uma alegria contagiante transfaram o Centro Paroquial de Eventos num grande espaço de louvação ao Senhor, usando o corpo embalado pela voz que acompanhava diversos instrumentos (Salmo 150).
Foi lindo cantar a utopia de Zé Vicente: “a liberdade haverá, a igualdade haverá e nesta festa onde a gente é irmão, o Deus da vida se faz comunhão” em ritmo de marcha carnavalesca. Os cantos de animação e de louvor também marcaram presença.
Mais o momento alto foi ressuscitar as famosas marchinhas carnavalescas, esquecidas pela mídia que teima em veicular pornografia em forma de “canção”. O povo vibrou!
Sim o artista tem razão: “O mesmo pé que dança um samba, se preciso vai à luta .. celebra e defende a vida”. Como não lembrar de Dom Helder que dizia:

Agradecmos as diversas pessoas que colaboraram no serviço, no canto, na ornamentação do espaço e na doação das prendas para preparação do lanche dos participantes.
Agora é só esperar a segunda edição do Celebra Christi 2014!
Frei Edmilson Borges de Carvalho O Carmo