Celebrar o advento é festejar a novidade de Deus acontecendo na vida da gente! Como a noiva vai ao encontro do noivo! Como a terra que se abre à semente! É celebrar a fé num Deus que busca a humanidade e uma humanidade que busca o Senhor seu Deus!
As comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida estão envolvidas num clima de mística espera enquanto armam os presépios e as belas árvores de Natal. As crianças cantam e encantam junto com os mais velhos que através do Terno de Reis revivem a singeleza das festas que se aproximam.
Os Grupos Bíblicos arrecadam alimentos que se transformarão em cestas solidárias para várias famílias celebrarem com dignidade o Natal. Os jovens arrecadam brinquedos e doces para entregar os presentes às crianças que moram bem próximo da Igreja Matriz, mas são “invisíveis” aos nossos olhos, pois estão “escondidas” pela vegetação.
Estas crianças serão surpreendidas! Não receberão os presentes na noite de Natal e sim na Festa da Epifania: dia da entrega dos presentes. Sim, com fizeram Gaspar, Melchior e Baltasar, os três reis magos! Os adultos serão brindados com a cantoria do Terno de Reis, genuína manifestação (epifania) da cultura açoriana e todos farão a festa que antecipa o advento de um tempo novo, de justiça, paz e fraternidade universal!
Frei Edmilson Borges de Carvalho O Carm.