“Mergulhando no Oceano da Misericórdia Divina IV” – Jo 20, 11-18
Irmão(a)s nesta noite queremos apresentar a Jesus Misericordioso aqueles que não conhecem a Deus afim de que iluminados pela graça, encontrem no coração misericordioso de Jesus, sentido em suas vidas, pois não sabem e nem experimentam, a grande felicidade de viver na presença de Deus.
Como ouvimos Cristo mostra-se vivo a Madalena, que procura um morto. Entretanto o conhecimento do Resuscitado não se dá no mero encontro com Jesus, que ainda permanece desconhecido: dá-se quando sua presença se torna apelo “pessoal”: Maria!
Só o encontro pessoal com Cristo permite experimentar a ressurreição! Acredito que nesta novena; muitos de nós fazemos esta experiência! Ele vem ao nosso encontro, caminha entre nós e nos chama pelo nome, convidando-nos a mergulhar em sua misericórdia.
Nossa paróquia viveu de maneira muito intensa as celebrações da Semana Santa. Certamente Jesus veio ao seu encontro e te chamou pelo nome. Qual apelo te fez? Como você experimentou sua presença?
Maria não consegue deter Jesus, ao contrário, do encontro com Ele é convidada a anunciá-lo aos irmãos. Jesus faz a nós o mesmo apelo: “Vá dizer aos meus irmãos…!”
Meus irmãos como é grande a misericórdia de nosso Deus! Rezemos por todos aqueles que não conhecem a Deus, vivem num ateísmo prático ou são pagãos, afim de que possam encontrar, em nossos gestos e palavras, a misericórdia de Deus.
Mas isso só será possível se pessoalmente mergulharmos sem reservas, no infinito oceano da misericórdia. Amém!
Frei Edmilson Borges de Carvalho O Carm