“Mergulhando no Oceano da Misericórdia Divina II” – Lc 15, 1-3.4-7
Irmão(a)s com amor celebramos o segundo dia da Novena de Jesus Misericordioso. Hoje queremos rezar pelos sacerdotes e religiosos, afim de que mergulhem no “oceano da misericórdia”, e possam experimentar a profunda libertação que Jesus opera através de seu infinito amor.
Em seus gestos e atitudes, Jesus demonstrou ser a encarnação da misericórdia divina. Isso Lucas demonstrou muito bem quando registrou em seu evangelho as 3 parábolas da misericórdia.
Escutamos a conhecida parábola da ovelha desgarrada. Repararam a festa que o pastor faz ao recuperar a sua ovelha? O mesmo faz Jesus quando acolhe os pecadores e come com eles. Isto escandaliza os fariseus!
O Deus de Jesus é aquele que salva a todos, é alguém que raciocina com o coração; organiza a festa não para quem merece, mas para quem está abatido, com fome; é alguém que não “quer que se perca nenhum destes pequenos” (Mt 18,14), pois “há mais alegria no céu por um só pecador que se arrepende, do que por 99 justos que não precisam de arrependimento” (Lc 15, 7).
O Papa Francisco afirmou diante de 150 mil pessoas que Deus "jamais se cansa de nos perdoar, somos nós os que cansamos de pedir perdão". Esta verdade Jesus demonstrou em sua infinita misericórdia.
Meus irmãos como é grande a misericórdia de nosso Deus! Rezemos por nosso Papa, por todos os bispos, sacerdotes e religiosos, afim de que em seus gestos e palavras revelem a misericórdia de Deus.
Te convido meu irmão e minha irmã a mergulhar sem reservas, nesta noite, no infinito oceano da misericórdia.
Esse mergulho haverá de ser profundamente libertador. Amém!
Frei Edmilson Borges de Carvalho O Carm