Maria: coração transbordante de paz!
A Solenidade de Todos os Santos nos recorda que Deus tem um projeto de amor para seus filhos(as). Que projeto é esse? Que participemos de sua santidade. Ele quer nos fazer santo. Isso nos recordou o apocalipse apontando para o triunfo dos eleitos que lavaram e alvejaram suas vestes no sangue do Cordeiro.
No evangelho, Jesus proclama bem aventurado: os pobres, aflitos, mansos, famintos, os perseguidos. Enfim, aqueles (as) que vivem a vocação à santidade. Quem segue este caminho será perseguido, mas Deus garante a vitória! Foi o que aconteceu com Maria!
Sabemos que não temos aqui na terra uma morada permanente. Caminhamos para o amanhã de nossos dias, e o nosso destino, nossa meta principal é Deus. Então sobre quais valores vamos firmar nossa vida enquanto esperamos o encontro com Cristo? Nossa felicidade (bem aventurança) depende das escolhas e opções que fazemos.
Os santos(as) são bem aventurados, pois testemunharam a fé em meio às adversidades e desafios da missão. Maria, a Mãe da Boa Viagem, viveu radicalmente a vocação à santidade. Por isso tinha um coração transbordante de paz. É bem aventurada, pois foi promotora da paz.
Nós também somos convidados a testemunhar nossa fé em todos os momentos de nossa vida, enquanto realizamos ou concretizamos a vocação à santidade. Então sobre quais valores vamos firmar nossa vida enquanto esperamos o encontro com Cristo?
Que a Mãe da Boa Viagem nos acompanhe nos caminhos da vida e no mar da história enquanto realizamos a incrível viagem que marca nossa peregrinação rumo ao Porto da Eternidade. Amém!
Frei Edmilson Borges de Carvalho O Carm