Maria: Coração gerador de vida
Hoje somos convidados a refletir sobre Maria e seu coração gerador da vida. Como Mãe, Nossa Senhora nos ensina a importância de sabermos acolher a vida, dom de Deus, presente, no ser humano, nos animais, nas plantas e em todo o universo. Como estamos cuidando da vida?
É preocupante o fato de que frequentemente os mesmos grupos sociais e políticos que, admiravelmente, defendem a maravilha da criação de Deus dão pouca atenção para a maravilha da vida intrauterina. Que ecologia é esta que defende (com justiça) os ovos das tartarugas, mas ao mesmo tempo apoia o aborto ou perdeu a capacidade de se indignar em ver um ser humano reduzido à miséria.
Irmão e irmãs quantas coisas destroem a vida? Drogas, alcoolismo, prostituição, aborto ou o descaso com o meio ambiente. Diante destes atentados contra a vida não podemos cruzar os braços e esperar que um dia tudo passe. Assumamos a mesma atitude de Maria, vamos anunciar que o Reino de Deus é incompatível com tudo o que destrói a vida.
Olhemos para a imagem sagrada de Nossa Senhora e peçamos à Mãe da Boa Viagem, que nos acompanhe pelos caminhos do mundo, para que aprendamos a respeitar o dom precioso da natureza e da vida humana. E com Maria façamos a incrível viagem que marca nossa peregrinação rumo ao Porto da Eternidade, sempre atentos ao Deus que quer que tenhamos “vida e vida em plenitude”. Amém!
Frei Edmilson Borges de Carvalho O Carm