Há alguns dias, as comunidades pertencentes à Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem vêm sendo surpreendidas com a voz do Pároco – o Frei João Nilson Dantas – ecoando pelas ruas. Como forma de levar uma palavra de conforto e fé ao povo de Deus, a Paróquia contratou um carro de som para percorrer as vias dos bairros. As comunidades atendidas foram o Saco dos Limões, a Caeira, o Limoeiro, a Costeira do Pirajubaé, o Trevo da Seta, a Cachoeira do Rio Tavares, o Carianos e a Ressacada.

Carro de som nas imediações do Aeroporto. (Foto: Valéria Aguiar)
Esta iniciativa nasceu em função da pandemia do Coronavírus. A paróquia já vinha realizando celebrações online, através do Facebook. No entanto, a ideia do carro de som contemplou os paroquianos que não possuem acesso à tecnologia. Além disso, oportunizou uma mensagem de esperança a quaisquer pessoas, independente da religião. A mensagem do Frei João Nilson foi a seguinte:
Queridos moradores do bairro que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e suas oito comunidades: Viemos trazer para você uma palavra de conforto neste momento difícil de isolamento social. Precisamos nos cuidar e cuidar do Próximo. Por isso, estamos levando esta mensagem de carinho a todos vocês. Não desanimem. Continuem firme em sua fé. É o próprio Jesus Cristo que, no capítulo primeiro do evangelho de São João, nos diz: “Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim”. Nós da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem estamos em oração. Estamos orando, pedindo, intercedendo por você e por sua família. Pedindo proteção, saúde e paz para todos nós. Mesmo distantes fisicamente, continuemos unidos pela força da oração; para que tudo isso passe e para que todos nós possamos estar bem em breve. Acompanhe-nos através do Facebook da Paróquia e pelo telefone da secretaria paroquial: 33335016. Que Nossa Senhora, a mãe da Boa Viagem, continue abençoando a casa de todos.
Ao todo foram 30 horas de veiculação da mensagem. O motorista do carro de som, Sr. Edson, contou-nos sobre a reação nas comunidades: “As pessoas saíam das casas para ouvir a mensagem. Umas acenavam, outras estendiam a mão para receber a bênção. A voz do frei chamou bastante a atenção das pessoas”, disse ele.