Muitos pensam que o Natal é uma festa litúrgica de apenas um dia! Não este tempo se estende até a Epifania, ou seja, a festa da manifestação da divindade de Cristo a todas as nações e culturas.
Sábado, dia 05 os jovens juntamente com um grupo de cantores populares da Comunidade Nossa Senhora do Rosário do bairro Caieira do Saco dos Limões, subiram o morro, logo atrás da Igreja Matriz. Foram em procissão, levando as imagens da Sagrada Família e dos três Reis Santos.
Bonito ver idosos, jovens e crianças envolvidos nesta atividade que além de fazer uma ação social concreta, mantém viva a tradição peculiar ao povo açoriano.
Todos se dirigiram até a garagem da Dona Enedina, que com uma alegria contagiante e muita emoção recebeu a todos. Quando a viola, violão, pandeiro, afoxé, tambor e a gaita deram seus primeiros acordes o povo foi chegando e com admiração cantaram e rezaram as modas do tradicional Terno de Reis. Muitas delas com uma riqueza teológica impressionante.
Após a partilha da Palavra de Deus, foram distribuídos muitos doces e presentes às crianças e em seguida todos foram acolhidos na cozinha de Dona Enedina onde foi servido carinhosamente um coquetel.
Finalmente no domingo, às 19h30, na Solenidade da Epifania, a assembleia litúrgica cantou com entusiasmo o Terno de Reis, encerrando assim, os festejos natalinos na comunidade paroquial.