Primeira parte
Ontem, dia 17 de abril, aconteceu a reunião paroquial de catequese. Foram tratados assuntos importantes em vista da implantação do Processo Catecumenal a ser assumido nas oito comunidades de nossa paróquia a partir do próximo ano.
Na reunião alguém comentou: “Será que vale a pena nosso serviço catequético? A celebração do Crisma parece uma festa de despedida, os crismandos em sua grande maioria desaparecem da vida da comunidade …
No mesmo instante, sem saber desta reunião ou deste comentário, um jovem carmelita de Porto Alegre, entrou em nosso site e fez o comentário abaixo. Te convido a ler. Vale a pena!
—————————————————-
Data: 17/04/2012 10:35:09
Assunto:
Olá Frei! Saudações na paz de Cristo Ressuscitado! Chamo-me Jhonata, sou postulante carmelita descalço aqui em Porto Alegre. No ano de 2001 eu recebi minha primeira comunhão na Capela São Pedro Apóstolo, na Costeira, pois eu morava ai em Floripa, com a catequista Ivone. Gostaria muito de ter um contato dela, já se passaram todos estes anos e eu quero comunicá-la que estou no seminário. Sempre rezo por ela e agradeço a Deus por ter me concedido uma catequista tão especial que me conduziu a fé e a experiência do amor de Deus! Se puderes me informar se ela ainda é catequista e me enviar um telefone ou e-mail para contato fico muitíssimo grato… Fraterno abraço, a Virgem Maria do Monte Carmelo te abençoe e guarde na paz e na alegria de Jesus Cristo!
—————————————————-
Obrigado Jhonata por seu mail!
Que tal os internautas mandarem recados aos nossos catequistas! Seria legal
Abraços
Frei Edmilson