Em uma belíssima celebração na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem do Saco dos Limões, em Florianópolis(SC), neste dia 21 de abril, os Freis Edimar Fernando Moreira, Tiago Evaristo do Vale Santos e Wagner Alexandrino Nicola, professaram os votos perpétuos de pobreza, castidade e obediência na Ordem dos Irmãos da bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.
A celeração, marcada por uma profunda espiritualidade, contou com a presença de inúmeros confrades da ordem, familiares, amigos de outras localidades onde os mesmos atuaram e dezenas de paroquianos.
Os votos de obediência, pobreza e castidade professados publicamente neste dia são uma forma radical de testemunho do seguimento de Cristo. A profissão solene (perpétua) é, portanto, aquela no qual os candidatos prometem publicamente a Deus que buscarão viver os três votos por toda sua vida. Essa promessa se dá depois de um longo discernimento e acompanhamento vocacional. Este é o ponto máximo dos que desejam abraçar a vida religiosa na ordem.
Como freis Carmelitas, os religiosos atuarão a partir de agora, sobretudo, em paróquias, escolas, centros de espiritualidade, centros de recuperação, hospitais ou em qualquer lugar necessitado de sua presença, desde que seja uma presença orante, fraterna e profética. No caso dos homens, para aqueles que se sentem chamados, também há possibilidade de o frei se ordenar padre, sendo assim um frei sacerdote.