Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Em Consistório Ordinário Público realizado no Vaticano na sexta-feira, 13 de junho de 2025, o Pontífice definiu que a cerimônia de canonização de ambos ocorrerá em 7 de setembro de 2025. Com essa decisão, Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati serão declarados santos juntos na mesma celebração no Vaticano. Inicialmente, a canonização de Carlo Acutis estava agendada para 27 de abril de 2025, durante o Jubileu dos Adolescentes, e a de Pier Giorgio Frassati aconteceria em 3 de agosto de 2025, no Jubileu dos Jovens. Entretanto, devido ao falecimento do Papa Francisco, essas datas precisaram ser alteradas.

Canonização de outros sete beatos em outubro de 2025

O Escritório para as Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice anunciou ainda que o Santo Padre marcou para o dia 19 de outubro de 2025 a cerimônia de canonização de outros sete beatos. Nessa data, conforme decreto do Papa Leão XIV, esses beatos serão oficialmente inscritos no Álbum dos Santos da Igreja (ou seja, declarados santos). São eles:

Ignatius Choukrallah Maloyan – arcebispo armênio católico de Mardin, mártir;

Peter To Rot – leigo, catequista e mártir;

Vincenza Maria Poloni – fundadora do Instituto das Irmãs da Misericórdia de Verona;

María del Monte Carmelo Rendiles Martínez – fundadora da Congregação das Servas de Jesus;

Maria Troncatti – religiosa das Filhas de Maria Auxiliadora;

José Gregorio Hernández Cisneros – leigo;

Bartolo Longo – leigo.

Leão XIV decretou que todos serão proclamados santos e terão seus nomes incluídos no Álbum dos Santos na cerimônia de 19 de outubro de 2025