Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Avisos e Destaques

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Nm. 6 25-26)

O Postulantado é a primeira etapa da formação vocacional carmelitana! É vivenciado por 1 ou 2 anos, na Comunidade Estrela do Mar, em Florianópolis–SC, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem no Saco dos Limões.

O postulantado trabalha o fundamental da vida espiritual, pastoral e da formação humana de cada formando, preparando as bases para a vida carmelitana que estará cada um assimilando para si a cada dia.

Quatro postulandos, que deram o sim para a vida vocacional religiosa, foram acolhidos na Paróquia NSBV, durante a celebração no domingo, dia 25 de fevereiro, com a presença de integrantes da comunidade Carmelita e do Provincial Carmelita da Região Sul do Brasil, Frei Flávio Barbosa.

Durante este período, os jovens deverão interagir com as comunidades do Sul da Ilha que integram a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, abrangendo os bairros, Saco dos Limões, Costeira, Rio Tavares e Carianos.