Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Avisos e Destaques

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Nm. 6 25-26)

A Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem realizará, no dia 06 de fevereiro, uma formação para a Campanha da Fraternidade 2024 (CF). O evento ocorrerá no Espaço Boa Viagem com início às 19h30min. O tema da campanha é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8).

A formação será liderada pela equipe paroquial responsável pela divulgação da Campanha da Fraternidade. O encontro é organizado para todos os paroquianos das 8 comunidades que integram a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. O objetivo é capacitar agentes multiplicadores para desenvolver atividades e ações concretas em âmbito paroquial, fortalecendo o compromisso com os objetivos da campanha.

São convidados para participar deste evento, todas as lideranças da comunidade e pessoas que tem interesse em saber mais sobre a Campanha da Fraternidade.

Campanha da Fraternidade 2024

Em sua 60ª edição, a Campanha da Fraternidade foi inspirada na Encíclica “Fratelli Tutti” do Papa Francisco. O tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8), escolhidos pelo Conselho Permanente da CNBB, refletem a preocupação do episcopado brasileiro em promover a fraternidade frente aos desafios sociais atuais. A Campanha da Fraternidade inicia na Quarta-feira de Cinzas e encerra no Domingo de Ramos, dia 24 de março, com a coleta solidária.

CLIQUE AQUI E ACESSE AO TEXTO BASE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024