Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

No último dia 18 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem promoveu um importante momento de aprendizado e reflexão com a Formação Paroquial sobre a Campanha da Fraternidade 2025. O encontro aconteceu na Igreja Matriz, das 19h30 às 21h30, reunindo paroquianos, membros de pastorais, grupos, movimentos, serviços eclesiais, apostolados, CPCs e CPP em uma noite de aprofundamento e fortalecimento comunitário da fé.

A formação teve como objetivo apresentar os principais temas da Campanha da Fraternidade 2025 e capacitar agentes multiplicadores para desenvolver atividades e ações concretas no âmbito paroquial. A proposta visa ampliar o compromisso dos fiéis com os objetivos da campanha e incentivar iniciativas que promovam a reflexão e a ação social.

Durante o encontro, Frei Alexandre Ferreira de Moraes, O.Carm., destacou a relevância da participação de todos para manter viva a missão da Igreja e fortalecer o espírito de comunhão e esperança entre os membros da comunidade. O momento foi marcado por debates enriquecedores e reflexões sobre a importância do engajamento cristão em prol do bem comum.

Campanha da Fraternidade 2025: Foco na Ecologia

A Campanha da Fraternidade 2025 traz como tema central a Ecologia, convidando todos à reflexão sobre o cuidado com a criação e o compromisso com a preservação do meio ambiente. O tema se conecta a datas e marcos importantes, como os 800 anos do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis, os 10 anos da Carta Encíclica Laudato Si’, a recente Exortação Apostólica Laudate Deum, os 10 anos da criação da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e a realização da COP 30 em Belém-PA, a primeira conferência do clima na Amazônia.

Ao longo dos seus 61 anos de história, a Campanha da Fraternidade tem abordado questões sociais urgentes, e a ecologia segue sendo um dos pilares fundamentais da reflexão cristã, destacando a necessidade de conversão pessoal e coletiva em prol do cuidado com a Casa Comum.

O evento foi concluído com um convite à ação e ao engajamento comunitário, reforçando que a fé se manifesta não apenas em palavras, mas em gestos concretos de amor e responsabilidade para com o próximo e o planeta.

Clique aqui para acessar conteúdo da Encíclica Laudato Si