Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Avisos e Destaques

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Nm. 6 25-26)

As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus estarão na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem no Saco dos Limões em Florianópolis durante uma peregrinação do relicário que será realizada no país todo durante o ano. Segundo o Frei Alexandre, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, a urna pesa 150 kg e foi encaminhada diretamente da Basílica de Santa Teresa de Lisieux, na França. Essa é a quarta vez que a urna é exposta no Brasil.

A urna, que armazena um pedaço de fêmur e do pé da carmelita francesa canonizada no século XX, está no Brasil desde o dia 1 de fevereiro, quando passou pela cidade de Trindade (GO). Até o momento, as relíquias já passaram por dois estados e o Distrito Federal. Em Florianópolis as Relíqueas estarão em peregrinação nos 21 e 22 de março na Igreja Matriz, localizada no Bairro Saco dos Limões.

Santa Teresinha do Menino Jesus

Marie-Françoise-Thérèse Martin nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França e faleceu no dia 30 de setembro de 1897, em Lisieux. Santa Teresinha do Menino Jesus é um título que foi dado a ela após sua morte e é uma referência à sua devoção ao Menino Jesus. Ela era conhecida por sua profunda devoção a Jesus Cristo, especialmente em sua infância, e frequentemente se referia a Jesus como “Meu Bem-Amado” ou “Meu Pequeno Rei”.

Ela é uma das santas mais populares da Igreja Católica e é conhecida por sua “Pequena Via” de espiritualidade, que enfatiza a simplicidade e a confiança na misericórdia de Deus. Teresinha entrou no convento das carmelitas em Lisieux aos 15 anos e viveu uma vida de humildade e amor a Deus. Ela foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI e proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II em 1997.